Divulgação de trabalhos


#1

Prezados,

Podemos divulgar o trabalho que realizamos nas nossas áreas no gestgov. Atualmente estou fazendo alguns editais para Internet das Coisas e Smartcity. Cada vez mais temos projetos mais desafiadores nessas áreas, com uma dificuldade imensa de orçamentos e padrões de projetos. O projeto que estou envolvido mais recentemente é um para medição remota via tecnologia de IOT para 5833 hidrômetros na região do Lago Norte de Brasilia, Distrito Federal, segue o link: https://www.caesb.df.gov.br/component/licitacaolist/1091.html?view=licitaolista
E vcs?


#2

Muito legal, Roberto. Que objeto inusitado. Como foram os estudos de custo x benefício dessa modelagem?


#3

Oi, Roberto, que legal o seu trabalho! Obrigá-lo por partilhá-lo com a comunidade. Tomei a liberdade de colocá-lo na categoria “Inovação e Desburocratização”.
Dentre os vários projetos que estamos tocando o mais peculiar sem dúvida é um permuta de imóveis com benfeitorias posteriores: http://www.cgu.gov.br/noticias/2018/09/edital-oferece-permuta-de-imoveis-da-uniao-por-predio-para-a-cgu
Por sinal, o @digeratti é um dos líderes do projeto.


#4

Oi @digeratti fizemos a modelagem baseado no custo da leitura manual feita mensalmente pela equipe de leitura. Com esse dado podemos analisar alguns cenários, como a quantidade de leituras remotas que conseguiríamos em um dia. No edital estamos especificando 6 leituras por dia, assim podemos monitorar melhor tanto o consumidor e alerta-los sobre vazamentos e consumos anormais e para a companhia pode fazer o balanço hídrico, assim reduzindo sua perda de água.


#5

Belo trabalho de racionalização de recursos, @Robertoakira!


#6

Bem bacana, Roberto. E desafiador, suponho. Avaliar e comparar esses custos é uma tarefa complexa. Na verdade, encontrar as soluções eficientes para as necessidades da Administração Pública é um dos grandes desafios.