Quais Categorias de Discussão você gostaria de ver por aqui?

Estou inicialmente pensando em:

• Compras Públicas;
  • Teletrabalho;
  • Riscos, Integridade e Controles Internos;
  • Governança e Gestão Estratégica;
  • TI

Que tal Processo Administrativo Eletrônio OU Administração Sem Papel?

Att.,

Gestão do Conhecimento também parece interessante.

Att.,

Gestão do Conhecimento é ótimo.
Um grande problema que temos é a falta de padronização em certas contratações.
Há quem contrate o mesmo serviço de formas diferentes.
Isso pode ocorrer não só em órgãos diferentes, mas também em unidades diferentes de um mesmo órgão, ou até mesmo de um ano para o outro por simples alteração de gestores.
Assim vemos que falta gerir a informação para entender o motivo dessas mudanças/diferenças.

Administração sem papel é um amor na minha vida.

Já que melhora a transparência dos atos da Administração Pública. Infelizmente é limitado pelo fosso digital.

Boa ideia! Vamos implementar!

Para complementar, a instrução processual durante a fase interna de uma procedimento licitatório, tem que ser restrita no SEI?
Qual seria a justificativa?
Posso deixar público?

Angelina!

Não é obrigatório que a fase interna tenha acesso restrito, mas eu entendo que seja possível, pois de certa forma são documentos preparatórios para o ato de convocação dos interessados para apresentação de propostas. E isso a LAI diz que pode ser restrito.

Estamos falando de transparência enquanto a fase interna é elaborada, certo? Depois que o aviso de licitação for publicado, tudo deverá estar disponível, exceto nos casos excepcionados pela lei (preço de referência no RDC, por exemplo)

Pois é.
Estão tentando colocar restrito aqui, pois todos os processos aqui são públicos.

Pois é.
Estão tentando colocar restrito aqui, pois todos os processos de contratação aqui são públicos.